ETAPAS DO RELACIONAMENTO NARCISISTA

 

1ª fase- EXPLOSÃO DE AMOR: nessa fase, após escolher a vítima perfeita o narcisista enche ela de amor: elogia o tempo todo, gostam das mesmas coisas que você, está disponível 100% para você, diz frases como: “nunca mais vou te abandonar”, “como não te encontrei antes?”... e logo se declara para você, diz que te ama cedo demais presenteando até com aliança.

 

2ª fase- DESPREZO: nessa fase, após ter conseguido conquistar a vítima e tê-la em suas mãos o narcisista começa a despreza-la, criticá-la, diminuí-la, privação de sexo com o intuito de destruir a autoestima da vítima! Ela sem entender vai começar a fazer de tudo para conseguir resgatar a primeira fase tão perfeita, e é onde começa o desgaste!

 

3ª fase- DESCARTE: nessa fase, após desprezar a vítima, destruir sua autoestima e estar totalmente alimentado por suprimento narcisista ele a descarta! Da maneira mais fria possível e do nada. Dizendo a famosa frase: “eu não te amo mais”. A vítima sofre MUITO.

 

4ª fase- RECONQUISTA: o narcisista nunca termina um relacionamento. A vítima fica como “step”, quando faltar suprimento narcisista ele irá voltar para tentar te reconquistar e sugar mais de você! Só que se você ceder o abuso será ainda maior nessa segunda fase, porque ele sabe que o que fez com você anteriormente não foi suficiente. Portanto a melhor maneira de lidar com essa fase é agir de maneira neutra e não ceder a reconquista, pois seu sofrimento será garantido. Essa fase pode acontecer em meses ou anos, tem casos que ele reapareceu depois de anos.

 

QUEM SE IDENTIFICA?

 

 

Olá, gostou dos nossos cursos, tem alguma dúvida ? Preencha o formulário e ligamos para você